fbpx
Notícias

Google vai apertar na validação de empresas que utilizam o Google Ads

Google vai apertar na validação de empresas que utilizam o Google Ads – Mundo Smart - mundosmart

A Google revelou que vai aplicar algumas mudanças na forma como as marcas ou agências de publicidade utilizam o seu serviço. Com estas regras, a Google procura validar de maior forma se as entidades são quem realmente dizem.

A nova regra vai aplicar-se nas medidas da Google para garantir mais transparência na sua plataforma, com objetivo de evitar com que casos de publicidade maliciosa venham a aumentar dentro das redes da empresa.

Esta será também uma extensão da regra já existente para entidades que pretendessem lançar campanhas de publicidade política na rede do Google Ads, onde agora será necessário facultar dados como a morada, nome da empresa e outros detalhes relevantes.




A regra tal como é habitual vai começar a ser implementada nos Estados Unidos, sendo posteriormente alargada a nível global.

Quando estas regras entrarem em vigor nas plataformas de publicidade da Google, todos as empresas serão informadas, de modo a que validem os seus dados com um prazo de 30 dias após o contacto. Caso os dados não sejam fornecidos, a empresa pode suspender as contas e até cancelar as mesmas.

Comment here