fbpx
AppleDestaquesSmartphones

iPhone SE chega hoje às lojas. Descobre o que achamos e onde comprar

iPhone SE chega hoje às lojas. Descobre o que achamos e onde comprar – Mundo Smart - mundosmart

A Apple apresentou na semana passada o novo iPhone SE, um smartphone idêntico a um iPhone 8, mas com o processador mais recente da marca, utilizado nos modelos de topo.

Este chegou a partir de hoje às várias lojas, estando nos últimos dias apenas disponível por reserva. Com preços a começar nos 499€, nós conseguimos encontrar-te a melhor opção de compra onde ainda poupas uns euros, mas primeiro vamos explicar o que podes encontrar neste novo iPhone SE.




Tal como dissemos este tem praticamente o design de um modelo 8, mas com uma nova configuração de câmara e com o processador A13 Bionic que a Apple utiliza nos modelos mais recentes, os iPhone 11 e 11 Pro, o que te vai garantir um smartphone com grande durabilidade e capacidade de processamento.

iPhone SE chega hoje às lojas. Descobre o que achamos e onde comprar – Mundo Smart - mundosmart

Se procuras um equipamento pequeno e com capacidade muito boa do género do iPhone 8, o novo SE tem aquilo que procuras, com um ecrã de 4,7 polegadas e o regresso do botão home com touch ID adorado por muitos utilizadores.

Na parte traseira, o novo iPhone SE vai chegar com uma única câmara de 12MP, juntamente com um flash. Segundo a Apple esta lente, vai utilizar o processador para melhorar as fotografias a partir de uma tecnologia Smart HDR, que combina várias fotos em uma única imagem de modo a melhorar a iluminação e os detalhes.

iPhone SE chega hoje às lojas. Descobre o que achamos e onde comprar – Mundo Smart - mundosmart

Possui também um modo retrato com tecnologia de “deteção monocular de profundidade”, que vai utilizar a aprendizagem do equipamento para detetar a profundidade e rostos, funcionando apenas em pessoas.

No que toca a vídeo, terá capacidade de fazer estabilização “cinematográfica” em vídeo, bem como suportar vídeo em 4K a 60fps.

Para além das novas configurações de processamento e câmara, a Apple melhorou também carregamento, adicionando a opção de carregar o smartphone sem fios, e um novo certificado IP67 que permite ao equipamento ter resistência a água e poeiras, até 30 minutos à profundidade máxima de 1 metro.

iPhone SE chega hoje às lojas. Descobre o que achamos e onde comprar – Mundo Smart - mundosmart

Infelizmente para alguns utilizadores, a Apple retirou a entrada jack 3.5mm para os auriculares, mas melhorou a qualidade de som, com novos altifalantes stereo. De qualquer forma, na compra do novo iPhone SE é possível ter na caixa a oferta de uns auriculares que funcionam através da entrada Lightning.




Dentro da caixa trará um carregador de 5W, mas vai ter suporte até 18W, sendo que para tirar o máximo partido da bateria, o utilizador terá de comprar outro carregador com essa potencia.

iPhone SE chega hoje às lojas. Descobre o que achamos e onde comprar – Mundo Smart - mundosmart

Especificações do iPhone SE

  • Ecrã: 4.7 polegadas True Tone
  • Câmara traseira: 12MP Grande angular, abertura de f/1,8 e zoom digital até 5x
  • Câmara frontal: 7MP, abertura de f/2.2
  • Processador: A13 Bionic
  • Armazenamento Interno: 64GB, 128GB e 256GB
  • Memória RAM: 3GB
  • Sistema Operativo: iOS 13
  • Rede sem fios: Wi-Fi 6, Gigabit LTE, Dual SIM com eSIM
  • Sensor de impressões digitais
  • Bateria: 1821mAh
  • Carregamento rápido até 18W
  • Carregamento sem fios
  • Certificado IP67 – até 30 minutos à profundidade máxima de 1 metro

Segundo testes recentes, o novo iPhone SE com o processador A13 Bionic tem resultados superiores ao modelo XS Max apresentado em 2018, ficando por pouca diferença apenas atrás de toda a nova gama da Apple, os 11 e 11 Pro.

Estes resultados revelam que apesar de ser pequeno e ter o design do modelo mais antigo, nada interfere na sua performance, garantido ser uma das melhores alternativas para a gama média/alta de smartphones.




Preço e disponibilidade

Tal como dissemos no início, o novo iPhone SE ficou disponível a partir de hoje nas lojas, com opções de armamento de 64, 128 ou 256GB, nas cores branco, preto ou vermelho.

Nós aconselhamos a compra através da Amazon, isto porque para além de puder fazer a encomenda comodamente através da internet, o valor é pelo menos 10€ mais baixo que em qualquer loja portuguesa, levando-te assim a poupar uns euros.

Estamos disponíveis para te ajudar naquilo que precisares ou em alguma dúvida que tenhas, basta comentares ou enviar mensagem através das nossas redes sociais.

Comment here