fbpx
AppleDicasNotíciasSmartphones

iPhone tem função para gravar conversas e vídeos através de um código da Siri

iPhone tem função para gravar conversas e vídeos através de um código da Siri – Mundo Smart - mundosmart

Depois da grande polémica devido ao caso de George Floyd, voltou também a ser falado um recurso presente nos iPhones que grava as conversas com a polícia através de uma simples frase.

Esta foi registada pela primeira vez em 2018 por Robert Petersen, e tem sido desde então atualizada para funcionar da melhor forma possível.

A função pode ser ativada através de um comando direto à Siri, assistente pessoal do iOS, onde basta utilizar a frase “I’m getting pulled over”, que em português significa que “Estou a ser encostado”, para que o equipamento comece a gravar a conversa.

Depois de ativar este atalho no iPhone, a Siri vai fazer tudo o resto: escurecerá o ecrã, pausará qualquer música que estiver a ser reproduzida e começa a gravar vídeo na câmara frontal. Esta pode também enviar a localização atual e uma cópia do vídeo para um contacto de emergência, mas aí já serão necessários aceitar alguns passos que surgem.

Claro que apesar de ser um recurso interessante, nem todos os casos terão a necessidade do seu uso, sendo apenas um recurso muito interessante para interações de má conduta ou discriminação racial.

Como ter acesso ao atalho de gravação?

Para ter acesso a esta função é necessário um equipamento com o sistema operativo superior ao iOS 12.

iPhone tem função para gravar conversas e vídeos através de um código da Siri – Mundo Smart - mundosmart

Antes de começar a utilizar o serviço, é aconselhado que a aplicação seja aberta para dar as devidas permissões ao serviço.

Segundo o criador da aplicação, este atalho vai servir como as câmaras que alguns polícias têm, mas para a população em geral, dando assim outra perspetiva a quem estiver de fora.

Comment here