fbpx
DestaquesNotícias

Já é obrigatório registo de drones no Reino Unido

Já é obrigatório registo de drones no Reino Unido – Mundo Smart - mundosmart

Houve vários pedidos para maior controlo de drones no Reino Unido, isto após no último Natal ter havido alguns problemas com os mesmos, causando o caos no segundo aeroporto mais movimentado do país.

A Autoridade de Aviação Civil do país, está a exigir que os operadores de drones registem os mesmos de modo a que seja possível a devolução quando se perdem, ou para garantir que os operadores estão a pilotar os seus equipamentos com responsabilidade.

O registo do curso é de apenas £9 (€10,45), mas os pilotos terão de fazer um curso de educação online e um teste. Depois de concluída essa parte, os proprietários recebem um código único para colocar no drone, de modo a ser identificável.

Para além do registo, também é necessário que cada pessoa que o controla tenha uma identificação de passageiro, tendo o mesmo de passar por um teste teórico. Crianças menores de 13 anos também podem conduzir o drone se passarem o teste, mas neste caso é necessário que os pais ou pessoas responsáveis façam o registo.

Este registo é obrigatório para drones com um peso superior a 250g e tem de ser feito até dia 30 de novembro deste ano. Um drone não registado pode ter uma multa de até £1000 (€1170).

Em Portugal ainda não há um regulamento oficial, mas existe um site chamado “Voa na Boa” onde ajuda os proprietários de drones a saberem onde podem, e como podem utilizar o seu equipamento. Podem aceder ao site aqui.

Comment here