fbpx
Notícias

Microsoft começa a disponibilizar a nova atualização para o Windows 10

Microsoft começa a disponibilizar a nova atualização para o Windows 10 – Mundo Smart - mundosmart

A Microsoft está já a preparar a nova atualização do Windows 10 para o mês de maio, embora apenas mostrada aos utilizadores do programa de testes.

Esta é uma atualização simples da marca, que procura apenas dar aprimorar algumas funções como por exemplo, a pesquisa na assistente pessoal Cortana e no Windows.

Na nova versão do Windows, a Cortana pode ser retirada da barra de tarefas do Windows 10, e vai incluir a opção de escolher entre escrever ou fazer com o assistente virtual. Também a interface geral doi melhorada par ser conversacional. A marca adicionou também pesquisas rápidas à interface inicial da pesquisa, com a atualização a incluir agora previsão do tempo, notícias, “hoje na história” e novos filmes.




Na atualização será também apresentado o Subsistema Windows para Linux 2, que inclui um kernel Linux interno personalizado. Desta forma, a integração do Linux no Windows 10 melhorará muito o desempenho do subsistema Linux da Microsoft no Windows.

A Microsoft promete que este kernel será também atualizado através do Windows Update, e será de código aberto para que os programadores possam criar o seu próprio kernel WSL e contribuir com alterações.

Durante as próximas semanas, a nova versão do Windows 10 será testada pelas várias equipas de programadores, sendo lançada oficialmente em maio de 2020.

Comment here