fbpx
AppleGadgetsNotícias

Apple Watch pode ter nova função que deteta quando o utilizador se está a afogar

Apple Watch pode ter nova função que deteta quando o utilizador se está a afogar – Mundo Smart - mundosmart

A Apple tem no seu Apple Watch um dos melhores produtos de sempre da marca, ajudando muito vários utilizadores do relógio em questões de saúde. Agora, depois da monitorização cardíaca, do ECG, dos sensores de queda e do sensor que analisa o ruído, a Apple parece querer colocar tecnologia para detetar se o utilizador se está a afogar.

Este é sem dúvida um dos relógios inteligentes mais completos de sempre, chegando até a salvar algumas vidas devido a avisos que dá aos utilizadores quando são detetadas análises anómalas nos seus utilizadores.

Agora a Apple está a preparar um novo recurso que será capaz de detetar quando o relógio está molhado, com a capacidade de detetar o volume e toxicidade da água a que está exposto.




Numa nova patente registada nos EUA, com o número “No 10,617,358”, a informação dada é que o smartwatch será capaz de detetar água e testá-la.

Segundo essa informação, o relógio será capaz de detetar a diferença entre a água limpa de um banho e da água salgada do mar, além de conseguir analisar todos os dados que utilizador costuma realizar, como por exemplo, saber que é dia de ir à natação.

Na patente é possível encontrar informações como “Por exemplo, se o tipo de água for determinado como sal, um sensor de geolocalização pode ser usado para determinar uma localização do utilizador que pode ser usada para identificar o corpo de água associado com a amostra de água”.

Apple Watch pode ter nova função que deteta quando o utilizador se está a afogar – Mundo Smart - mundosmart

Uma vez detetada, uma aplicação do Apple Watch poderá determinar se o utilizador está com problemas, e caso isso seja detetado, irá notificar os serviços de emergência sobre a sua localização.

“Outro sensor pode ser projetado para detetar bio matéria, como patogénicos perigosos que, se detetados, podem acionar um aviso para evitar a entrada no corpo de água ou para deixar o corpo de água, se já tiver entrado. Outro sensor pode ser usado para detetar produtos químicos na água e assim por diante.”

Ainda não existem dados oficiais, mas nota-se que a Apple está a trabalhar o máximo possível para dar aos utilizadores do Apple Watch, um relógio sem concorrente à altura, e com um gigante número de recursos que podem ajudar os seus utilizadores nos mais variados casos.

Comment here