fbpx
Notícias

Microsoft quer levar o Windows 10X para os portáteis

Microsoft quer levar o Windows 10X para os portáteis – Mundo Smart – mundosmart

A Microsoft confirmou que o próximo Windows 10X vai ser desenvolvido também para equipamentos com um único ecrã. Segundo o diretor de produtos da Windows e Microsoft, Panos Panay, “o mundo é um lugar muito diferente do que era em outubro do ano passado, quando partilhamos a nossa visão para uma nova categoria de dispositivos Windows de ecrã duplo”.




“Com o Windows 10X, projetamos a flexibilidade, e essa flexibilidade permitiu-nos concentrar o nosso foco em dispositivos Windows 10X de ecrã único que aproveitam o poder da nuvem para ajudar nossos clientes a trabalhar, aprender e jogar de novas maneiras”.

Microsoft quer levar o Windows 10X para os portáteis – Mundo Smart – mundosmart

Com estas declarações a marca não está a dizer quando o novo sistema vai estar disponível nos equipamentos, mas é certo que começará a ser explorado inicialmente nos equipamentos de ecrã único ao qual estamos habituados nos dias de hoje.

A preferência será o Windows 10X para os portáteis, porque durante a pandemia, a marca observou que os utilizadores dão um maior uso aos mesmos, com um crescimento de 75% por ano, na utilização dos laptops em comparação com os computadores fixos (desktops).




O Windows 10X vai incluir uma interface mais simples, simplificada e moderna do Windows, com algumas alterações na interface e no UX que melhoram funções como multitarefas, utilizando o menu Iniciar e o acesso rápido às configurações.

Microsoft quer levar o Windows 10X para os portáteis – Mundo Smart – mundosmart

Para já não existem mais informações sobre quando será lançado para os vários equipamentos, mas a Microsoft trabalha para que seja implementado da melhor forma possível.

Comment here