fbpx
Notícias

Microsoft Teams vai adicionar opção de cancelamento de ruido em chamadas

Microsoft Teams vai adicionar opção de cancelamento de ruido em chamadas – Mundo Smart - mundosmart

O Microsoft Teams foi uma das aplicações que mais cresceu nos últimos meses, sendo uma das plataformas preferenciais para muitas empresas e escolas nesta altura de pandemia.

Esta é uma aplicação com muitas funções especializadas para equipas de trabalho e turmas escolares, onde é possível fazer videochamadas, agendar reuniões, partilhar câmara, ecrã ou uma aplicação em específico e até alterar um fundo do ecrã na chamada de modo a esconder o local onde estamos.

Apesar de ser uma aplicação muito completa, ainda falta uma opção, a de cancelamento de ruido de fundo, algo que se não existir pode tornar algumas chamadas muito incomodativas.

Recentemente foi revelado pela empresa que essa função está perto de chegar, utilizando um os sistemas de Inteligência Artificial da Microsoft para ajudar. Este sistema vai analisar o áudio em tempo real e remover todos os ruídos desnecessários durante uma chamada na aplicação.

Esta é para já uma função já existente na aplicação rival, a Google Meet, que utiliza o mesmo sistema para aprender a remover todos os sons que não fazem falta.

No Microsoft Teams, a função está ainda em desenvolvimento, e a marca afirma que estará disponível para todos os utilizadores muito brevemente.

Comment here