fbpx
GamingNotícias

Playstation 5 pode ter problemas em jogos com grandes mundos abertos

Playstation 5 pode ter problemas em jogos com grandes mundos abertos – Mundo Smart - mundosmart

Comentários recentes de um ex-designer da Sony, Chris Grannell, dizem que a futura Playstation 5 será menos poderosa que a Xbox Series X.

Chris trabalhou na Sony durante 14 anos, entre 1996 e 2010, onde participou na produção de jogos como WipEout HD: Fury e Killzone 2.

Este participou recentemente num podcast, onde comentou sobre a sua experiência após trabalhar com um kit de desenvolvimento da PS5, e como serão as velocidades e tecnologia nos SSD da Playstation 5 e Xbox Series X.

“A grande diferença é realmente a quantidade de unidades computacionais que é muito, muito grande quando começas a olhar para ray-tracing em tempo real e coisas como essas,” diz Grannell. “Onde a PlayStation 5 poderá ter problemas é com alguns daqueles grandes jogos third-party como jogos de mundos aberto.”




No que diz respeito à tecnologia da nova PS5, a mesma não deverá ser capaz de ray-trancing em tempo real, o que significa que teria dificuldades em simular raios de luz que ocorreriam no mundo real.

“Existe apenas uma consola de próxima geração que será capaz de ray-tracing em tempo real.”

“É uma afirmação um pouco controversa, mas Cerny não falou sobre isso, isso está relacionado com as unidades computacionais, o que está no hardware.”

Comment here