fbpx
DestaquesNotícias

Portugal no 4º lugar da pirataria mundial

Portugal no 4º lugar da pirataria mundial – Mundo Smart - mundosmart

O download ilegal de conteúdos na internet é um problema que afeta vários setores, deste os cinematográficos, gaming, musicais, entre muitos outros.

A pirataria significa para os vários mercados perdas de até 17,5 mil milhões de dólares.

Após surgirem serviços de streaming como Netflix, HBO, Spotify, entre outros, a pirataria caiu de forma acentuada, principalmente entre os públicos mais jovens.

De acordo com um estudo do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO, pela sua sigla em inglês), 51% dos jovens europeus não recorreram à pirataria nos últimos 12 meses.

O estudo revela também que os jovens estão cada vez mais preocupados com os danos causados aos artistas e equipas que desenvolveram os vários produtos.

Portugal no 4º lugar da pirataria mundial – Mundo Smart - mundosmart

Com base no gráfico acima, Grécia e Portugal dividem o terceiro e quarto lugar na tabela de quem depende mais da pirataria. Portugal cresceu 3% em comparação com os dados de 2016.

A maior causa para este comportamento deve-se ao facto dos vários serviços terem custos de subscrição, e haver um conhecimento geral que a pirataria tem uma maior área para explorar.

Comment here