fbpx
Notícias

Adolescente de 14 anos descobre solução para pontos cegos dos carros

Adolescente de 14 anos descobre solução para pontos cegos dos carros – Mundo Smart - mundosmart

Todos os condutores sabem que os pontos cegos causados pelos pilares do teto dos carros podem ser perigosos para pessoas, ciclistas, etc.

Várias empresas estão a trabalhar em soluções para solucionar esse problema, mas uma adolescente de 14 anos da Pensilvânia conseguiu resolver.

Alaina Gassler, de West Grove nos EUA, teve uma ideia para solucionar esta questão após ver a própria mãe a ter problemas com os pontos cegos. A jovem utilizou uma webcam no exterior do pilar do teto do carro, e do lado de dentro um projetor que mostrava a imagem captada ao vivo pela webcam.

Esta solução foi surpreendentemente eficaz, com os pilares do carro parecendo quase translúcidos, e com uma visibilidade excelente do que estava do outro lado do carro. Gassler diz que usou tecido refletor para tornar a imagem mais clara e nítida e refletir a imagem apenas para o motorista.

Com base neste pequeno projeto, Gassler ganhou um prémio de 25 mil dólares no concurso de engenharia Broadcom Masters para estudantes do ensino médio.

Comment here