fbpx
AndroidAppleDestaquesNotícias

Primeira versão da API de rastreio de contactos da Apple e Google vai chegar a 28 de abril

Primeira versão da API de rastreio de contactos da Apple e Google vai chegar a 28 de abril – Mundo Smart - mundosmart

Nas últimas semanas foi apresentada pela Apple e Google um novo sistema que procura ajudar a evitar a propagação do COVID-19 através de avisos no smartphone. Este sistema tinha como base registar quando dispositivos estavam perto um do outro através de sinais Bluetooth, reportando ao utilizador quando o mesmo esteve em contacto com uma pessoa infetada com o COVID-19.




Esta função não iria partilhar dados dos utilizadores entre eles, no entanto, alguns governos desejam mais dados, como informações de localização e identificação dos utilizadores.

Recentemente, Tim Cook, CEO da Apple, esteve em reunião com a Comissão Europeia, onde posteriormente foi anunciada a primeira API de rastreio de contatos está disponível a partir de 28 de abril.

Desta forma, as empresas interessadas em desenvolver este recurso podem dar prioridade ao mesmo, de modo a implementar as medidas necessárias para o seu lançamento em maio.

A estrutura será implantada como uma atualização para o Google Play Services no Android e como uma atualização de software no iOS nos equipamentos Apple. A Apple disse que procura chegar ao maior número de utilizadores do seu sistema operativo, estando assim a preparar atualizações para os iOS 12 e iOS 13.




Sendo um recurso que vai receber vários dados dos utilizadores, vão existir questões aos utilizadores para que os mesmos permitam ou não a participação no rastreio dos contatos.

A Apple não vai aprovar que este recurso seja utilizado por outras aplicações da App Store, impondo que apenas seja fornecido pela Organização Mundial de Saúde ou pela entidade do governo apropriada para cada região.

Comment here