fbpx
GadgetsNotícias

Samsung vai adicionar opções de leitura de pressão arterial ao Galaxy Watch Active 2

Samsung vai adicionar opções de leitura de pressão arterial ao Galaxy Watch Active 2 – Mundo Smart - mundosmart

A Samsung apresentou hoje o seu novo recurso para o Galaxy Watch Active 2, que vai permitir aos utilizadores terem um recurso de monitorização da pressão arterial.

Segundo a empresa, a função vai chegar à aplicação Samsung Health Monitor, com a aceitação do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul, como um Software para Dispositivo Médico, de medição da pressão arterial.

Sabendo que a pressão alta pode causar riscos de dados cerebrais, renais e cardíacos, a Samsung vai ajudar a ter uma monitorização através do seu Galaxy Watch, para que o utilizador acompanhe os seus dados.

“A aplicação Samsung Health Monitor tem o potencial de ajudar milhões de pessoas em todo o mundo que são afetadas pela pressão alta”, diz Taejong Jay Yang, vice-presidente sénior corporativo e chefe da equipa de saúde do setor de comunicações móveis da Samsung Electronics. “Este é um dos muitos exemplos de como a Samsung está integrando o seu melhor hardware da categoria com as mais recentes inovações de software para inovar em experiências móveis”.




O Samsung Health Monitor está definido para estar disponível no Galaxy Watch Active 2 numa altura do terceiro trimestre de 2020, com o suporte a ser possivelmente expandido para outros modelos da marca.

Para já a marca terá de ter a aprovação de vários países e autoridades de saúde para chegar ao maior número de pessoas, daí o prazo alargado para puder ser lançado de forma oficial em vários mercados.

Comment here