fbpx
NotíciasSmartphones

Site de reparações mostra como é o interior do novo iPhone SE

Site de reparações mostra como é o interior do novo iPhone SE – Mundo Smart - mundosmart

O novo iPhone SE é sem dúvida um dos smartphones mais comentados das últimas semanas, mas como será o seu interior e que parecenças tem com o 8?

Têm surgido vários sites e canais do Youtube a abrir o novo iPhone SE, isto porque muitos querem mesmo confirmar o que a Apple fez no equipamento para além das alterações no processador, no qual utilizou a versão mais recente que está também presente no iPhone 11.




Encontramos no site do iFixit todas as informações sobre o novo equipamento, que recebe uma nota razoável no que toca ao modelo de reparação do mesmo.

Uma das questões que muitos tinham era na capacidade da câmara do novo SE, isto porque acreditavam que a Apple tinha utilizado o sensor do XR. No teste foi feito o comparativo entre as câmaras principais do iPhone 8, SE e XR, onde é possível ver que o novo modelo utiliza a câmara do anterior, dando a melhor qualidade de imagem através do processador do equipamento.

Site de reparações mostra como é o interior do novo iPhone SE – Mundo Smart - mundosmart
iPhone 8 (esq.); iPhone SE (centro); iPhone XR (drt.)

No que toca à parte da reparação do iPhone SE, a iFixit fez uma avaliação total do equipamento, dando uma nota de 6 em 10 na mesma.

Como aspetos positivos, dois dos componentes que mais vezes são reparados estão com o acesso facilitado, que serão o ecrã e a bateria. Também o design modular dos componentes mostram a facilidade de substituição ou reparação e a compatibilidade com o iPhone 8.




Nos aspetos a ter em conta encontramos o certificado IP67, que dá ao equipamento a capacidade de resistência à água e poeiras, que em momentos de reparação podem complicar o trabalho dos técnicos.

Por fim chegamos à parte negativa, onde o iFixit destaca o frágil vidro traseiro, que é impraticável de substituir.

Site de reparações mostra como é o interior do novo iPhone SE – Mundo Smart - mundosmart

No teste foi feito o comparativo entre as câmaras principais do iPhone 8, SE e XR, onde é possível ver que o novo modelo utiliza a câmara do anterior, dando a melhor qualidade de imagem através do processador do equipamento.

Podes confirmar toda a análise do iFixit aqui.

Comment here