fbpx
AppleNotícias

Tens problemas em desbloquear o iPhone com máscara? O iOS 13.5 chegou e vai ajudar

Tens problemas em desbloquear o iPhone com máscara? O iOS 13.5 chegou e vai ajudar – Mundo Smart – mundosmart

A Apple lançou a nova versão do iOS 13.5, que chega com dois recursos resultantes da pandemia COVID-19, onde ficam assim disponíveis uma forma mais fácil de desbloquear o iPhone através do FaceID mesmo utilizando uma máscara e o suporte às notificações de exposição com o vírus.

Foram muitas as queixas de utilizadores de iPhone que não conseguiam desbloquear os seus equipamentos quando utilizavam máscara, mas a Apple criou uma forma de ajudar, onde vai surgir sempre uma opção para introduzir o código de desbloqueio sempre que haja este problema. Para chegar a este passo basta deslizar para cima a partir da parte inferior do ecrã.

Apesar de não ser a solução esperada por muitos, esta é uma excelente forma de facilitar o desbloqueio sem que a privacidade seja posta em causa, visto que para o desbloqueio facial é necessária toda a cara do utilizador, que com máscara fica praticamente toda tapada.




A segunda novidade do iOS 13.5 é a implementação funcional da API de notificação de exposição ao COVID-19, desenvolvida pela Apple e Google. Agora com aplicações de entidades de saúde publica, os utilizadores podem começar a receber notificações sempre que alguém, que também tenha a opção, tenha sido diagnosticado com COVID-19. O API apenas vai funcionar caso exista uma aplicação para o utilizar.

No futuro, este API pode ser totalmente implementado nos sistemas da Apple e Google sem a necessidade de aplicações de terceiros, para que exista um melhor controlo de todos os utilizadores.

Comment here