fbpx
Notícias

WhatsApp tem queda de 70% no encaminhamento de mensagens

WhatsApp tem queda de 70% no encaminhamento de mensagens – Mundo Smart - mundosmart

Recentemente o WhatsApp impôs limites na partilha de mensagens com o objetivo de combater a disseminação de informações erradas e notícias falsas.

Segundo a empresa, a medida que tinha colocado limites na partilha de mensagens ajudaria a retardas a disseminação de informações erradas, para além de “manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”.

As medidas que podem não ter sido bem vistas por alguns utilizadores parecem ter resultado da forma desejada, com o WhatsApp a revelar que após o novo limite de reencaminhamento de mensagens, a disseminação de informações caiu em 70% em todo o mundo.




Já em 2018 a plataforma tinha imposto um limite de até cinco chats ao mesmo tempo, e nessa altura o encaminhamento de mensagens caiu em 25%. O aumento atual foi bem-vindo pela empresa, visto ter como objetivo evitar o envio de mensagens com informações erradas sobre o novo COVID-19.

A medida por enquanto vai continuar ativa no WhatsApp, principalmente agora que se aproxima uma nova jornada de eleições nos EUA, onde as notícias falsas têm um enorme potencial de causar repercussões significativas.

Comment here