fbpx
AppleNotícias

Apple procura que o iMessage consiga editar mensagens já enviadas

Apple procura que o iMessage consiga editar mensagens já enviadas – Mundo Smart - mundosmart

A Apple procura introduzir um novo recurso na sua aplicação iMessage, numa tentativa de chegar perto de serviços como o WhatsApp ou o Telegram que têm sido nos últimos anos os líderes na sua área.

A empresa pode estar a trabalhar numa função que é procurada por muitos, a edição de mensagens após o envio da mesma.

Os dados foram encontrados numa patente registada em dezembro de 2019 e publicada esta semana pelo Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, onde sugere a alteração já no iOS 14.




Com base nos modelos da patente, a opção para editar as mensagens enviadas aparecerá no menu pop-up ao pressionar uma mensagem. De seguida, o utilizador pode corrigir o texto ou até alterá-lo completamente. Para evitar mal-entendidos entre utilizadores, a aplicação vai mostrar que a mensagem foi alterada e o destinatário poderá ver o original.

Apple procura que o iMessage consiga editar mensagens já enviadas – Mundo Smart - mundosmart

Para além desta função, a patente menciona também “mensagens privadas” e “tradução de texto em idioma estrangeiro” como outras melhorias do serviço.

Não existem por enquanto mais notícias sobre este serviço, e é importante mencionar que a Apple pode nem chegar a utilizá-lo na sua aplicação.

Comment here