fbpx
Notícias

GNR detém várias pessoas ligadas a rede de burlas no MB WAY

GNR detém várias pessoas ligadas a rede de burlas no MB WAY – Mundo Smart – mundosmart

O MB WAY é um dos serviços mais utilizado pelos portugueses, devido a ser uma aplicação muito fácil de usar e útil para todos. No entanto, durante os últimos meses as burlas através desta aplicação foram muitas, o que levou a uma operação da GNR para travar esta rede.

“Os burlões conseguiam ludibriar a pessoa, fazendo uma operação incorreta no MB WAY. A vítima associava o número de telemóvel do burlão à sua conta bancária”, indica o capitão da GNR, João Lourenço.

Estas burlas aconteciam muitas vezes através de compras por plataformas como o OLX ou grupos de compra e venda no Facebook, onde o comprador (burlão) indicava ao vendedor (vítima) que iria fazer o pagamento por MB WAY, tendo o mesmo de se dirigir ao multibanco para registar os dados que o comprador lhe ia dizer.

Assim que o burlão tinha acesso à conta das vítimas, era possível fazer vários tipos de transferências e levantamentos bancários.

Em comunicado, a operação da GNR envolveu cerca de 250 militares de várias especialidades, permitindo assim “desmantelar” uma rede de suspeitos entre os 17 e os 56 anos, após uma operação de seis meses.

Foram também apreendidas duas caçadeiras e de uma arma de ar comprimido, assim como diversas munições de calibre 12, 11 doses de haxixe e vários artigos em ouro.

Burlas no MB Way! Veja aqui casos reais e como evitar o esquema

Comment here