fbpx
Notícias

Google lança atualização que facilita a partilha de ficheiros dentro dos seus serviços

Google lança atualização que facilita a partilha de ficheiros dentro dos seus serviços – Mundo Smart - mundosmart

A Google lançou uma nova atualização às suas aplicações de produtividade Docs, Drive e Sheets, onde melhora e simplifica a forma como ficheiros são partilhados, dando agora aos utilizadores mais opções sobre o ficheiro.

A nova opção de partilha tem agora mais informações sobre o ficheiro, onde será possível, para além de obter o link, ver com quem este já está partilhado ou que permissões serão permitidas no mesmo.

Google lança atualização que facilita a partilha de ficheiros dentro dos seus serviços – Mundo Smart - mundosmart

A Google diz que o objetivo deste recurso é tornar menos confusa a partilha de arquivos com permissões acidentais, reduzindo assim o risco de dar permissões erradas aos utilizadores. Esta tem sido desde sempre uma preocupação que agora aumentou devido ao grande número de pessoas a trabalhar remotamente ou em colaboração virtual, onde surgem muitos utilizadores com más intenções.




“Partilhar arquivos é essencial para a colaboração. Isso é especialmente verdade agora, pois mais forças de trabalho são remotas e colaboram em arquivos de diferentes locais. Ao facilitar o compartilhamento de arquivos com pessoas específicas, esperamos melhorar a colaboração e reduzir o risco de acesso de utilizadores indesejados “, lê-se numa publicação no blog da empresa. “Fizemos várias alterações na experiência de partilha. Isso facilita a execução de tarefas comuns, evita alterações acidentais de permissão e vê rapidamente quem tem acesso a um arquivo.”

Esta função terá a partir desta semana um lançamento gradual para todos os utilizadores, que pode demorar até duas semanas. A atualização está disponível para os utilizadores do G Suite e para os que têm contas pessoais na Google.

Comment here