fbpx
NotíciasSmartphones

Qualcomm revela o novo processador Snapdragon 690 com 5G

Qualcomm revela o novo processador Snapdragon 690 com 5G – Mundo Smart - mundosmart

A Qualcomm revelou esta semana o seu novo processador Snapdragon 690 com rede 5G, o primeiro desta gama a receber a nova tecnologia de rede. Sendo um processador mais simples que os topo de gama, este não terá os padrões mais rápidos de 5G, tendo suporte para as conexões abaixo de 6GHz.

Para além da nova tecnologia de ligação, a marca explica ainda que este oferecerá desempenho 20% melhor e renderização gráfica 60% mais rápida em comparação com o Snapdragon 675.

Com este processador, as marcas podem agora oferecer as tecnologias 5G a smartphones mais baratos, o que é um grande avanço para qualquer equipamento a partir dos 150 ou 200€.

Este processador vai dar também a possibilidade destes equipamentos puderem ter pela primeira vez ecrãs com suporte a 120Hz de taxa de atualização, bem como a captura de vídeo em 4K HDR, algo que até agora não tinha sido possível nesta gama.

Ainda vai demorar algum tempo até chegarem os novos equipamentos com este processador, mas espera-se que nos próximos meses comecem a surgir vários smartphones de baixa/média gama no mercado com estas características.

Comment here