fbpx
Notícias

Estados Unidos aceita Huawei como parceira no desenvolvimento 5G

Estados Unidos aceita Huawei como parceira no desenvolvimento 5G – Mundo Smart - mundosmart

A Huawei teve durante os últimos meses de relações cortadas com os Estados Unidos da América, depois do governo decidir não proibir as relações comerciais da empresa chinesa.

No entanto, logo após um mês da renovação destas restrições, os Estados Unidos voltaram a aceitar a empresa devido aos grandes avanços que esta pode dar ao país no desenvolvimento das redes 5G.

Para quem não está tão dentro deste assunto, a Huawei é uma das principais empresas que trabalha no desenvolvimento das redes 5G em vários países de todo o mundo.

Segundo uma notícia da Reuters, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e outras agências concordaram e alterar algumas das limitações impostas contra a Huawei.

Num comunicado de imprensa, o secretário do comércio confirmou que a alteração vai ocorrer de modo a terem a empresa presente nos desenvolvimentos da rede 5G. “Os Estados Unidos não irão ceder a liderança em inovação global”, afirma Wilbur Ross.

Também no comunicado, o secretário não esquece que o departamento continua comprometido em proteger os interesses de segurança nacional e política externa, empenhando-se apenas no desenvolvimento das tecnologias de última geração.

Comment here