fbpx
GadgetsNotícias

Xiaomi acaba com rede criminosa de falsificação dos Redmi AirDots

Xiaomi acaba com rede criminosa de falsificação dos Redmi AirDots – Mundo Smart - mundosmart

A popularidade das marcas nem sempre é uma coisa boa para as mesmas, levando a várias redes de falsificação de produtos para gerar vendas com um suposto produto. Neste caso vamos falar da Xiaomi que nos últimos dias anunciou que conseguiu desmantelar uma rede criminosa com o objetivo de falsificar os Redmi AirDots.

Devido a esta rede, muitos consumidores compraram as versões falsas dos auriculares em diversas lojas online, achando estarem a comprar o produto da própria marca.




Segundo as informações publicadas pelo departamento jurídico da Xiaomi, foi em março que a marca recebeu a informação que estavam a ser vendidas várias unidades falsas dos seus produtos, levando a um processo de investigação que chegou à raiz do problema, a fábrica onde eram produzidos.

Nessa foram encontradas ainda cerca de 1000 unidades prontas para venda e mais material para um posterior fabrico, que não chegará a acontecer devido a terem sido apreendidos de imediato.

Xiaomi acaba com rede criminosa de falsificação dos Redmi AirDots – Mundo Smart - mundosmart

A venda de produtos falsos não é uma novidade, sendo que em várias lojas online com produtos mais acessíveis isso pode ser um dos principais problemas.

Para evitar casos como este, é aconselhado que verifiques sempre as fontes do produto que vais comprar para saber se é realmente verdadeiro. Outro ponto que podes ter em atenção é verificar quais os preços reais daquilo que procuras, porque por muitas vezes um valor muito baixo em comparação ao real pode parecer estranho.

Comment here